Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de julho de 2011

Passeio!!!

A turminha da E.M.E.F. “Maria Chaparro Costa” adorou o passeio!!

Encerra-se nesta terça a programação de visitas de cerca de mil alunos à Exposição “Uma casa Mil Olhares”
Encerra-se terça-feira, 05/07, a exposição “Uma Casa Mil Olhares”, com a visita da última turma de 300 alunos das escolas Etelvino Guedes Madureira, Thereza Tharzia, Maria Chaparro Costa e José Francisco Junior- Zé do Skinão, divididos em 2 horários, 9h30 e 13h30.

Nesta segunda-feira, 04/07, os alunos das escolas Dirce Boemer Guedes de Azevedo, José Romão, Geraldo Arone e Waldomiro Fantini, foram os visitantes do dia, num total de 300.

A programação das visitas dos alunos começou no dia 22/06, completando nesta terça-feira um grupo de mil alunos das 16 escolas da rede municipal de ensino fundamental.

O evento faz parte do curso de Formação Continuada - Programa “Escolas Sustentáveis” que é o resultado de uma parceria entre a empresa Kraft Foods, Instituto Akatu e Evoluir Cultural e escolas de nível fundamental de várias regiões do Brasil.

O programa “Escolas Sustentáveis” inspira, motiva e disponibiliza recursos educativos como textos, dinâmicas de grupo, jogos, fichas de avaliação, livros entre outros, auxiliando dessa forma a comunidade escolar a promover o bem-estar individual, social e ambiental.

“Uma Casa Mil Olhares” é uma exposição itinerante que revela os diversos estilos de vida adotados pelos brasileiros entre as décadas de 1950 e 1990 e tem como objetivo incentivar o visitante a refletir sobre como as transformações ocorridas ao longo do tempo e o acesso a novos bens de consumo, transformam os hábitos das famílias relacionando consumo, consumismo e qualidade de vida.

Outras atividades que integram o Programa já vem sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação junto aos alunos, desde o mês de abril, que incluem a distribuição do kit “Cantinho Faça Seu Dia Delicioso” à todas as 16 escolas de educação fundamental da rede municipal de ensino, composto por CDs, DVDs, livros, brinquedos, figurinos, adereços, enfim material pedagógico para uso dos professores junto aos alunos e para os alunos com atividades lúdicas como instrumento de ensino.

O Bauru Shopping fica na Rua Henrique Savi, 15-55, Vl. Nova Cidade Universitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário